Jânio Gleidson Carneiro Sousa foi encontrado morto dentro de carro em Mossoró — Foto: Reprodução
Um homem de 23 anos, investigado por ter auxiliado os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, foi morto a tiros na noite da quarta-feira (25). Jânio Gleidson Carneiro Sousa foi executado com cerca de dois tiros na cabeça, dentro do carro que conduzia.
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, a principal suspeita é de que o atirador estivesse dentro do veículo com Jânio no momento do crime. A investigação tenta esclarecer se havia outras pessoas no carro além da vítima e do possível executor.
O corpo de Jânio foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames de necropsia. O caso será investigado como homicídio pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação.
Conexão com fuga federal
Jânio Carneiro ficou conhecido das autoridades após ser preso pela Polícia Federal em 21 de fevereiro de 2024. Ele era suspeito de ter ajudado os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Deibson Cabral Nascimento e Rogério Mendonça da Silva, conhecidos como “Tatu” e “Martelo”.
Segundo as investigações da época, Jânio teria dado suporte logístico aos criminosos durante a fuga. A PF chegou até ele por meio de registros captados por Estações Rádio Base (ERBs), que monitoram sinais de celulares. Um imóvel localizado no município de Quixeré, no Ceará, também teria sido utilizado como ponto de apoio pelos fugitivos e foi rastreado durante as diligências.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias