O setor da Bacia Potiguar ofertado nesta terça-feira (18) no leilão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) não recebeu nenhuma proposta de interesse. A área leiloada foi o setor SPOT-AP1, que fica no mar e inclui 16 blocos aptos à exploração no Rio Grande do Norte e no Ceará, na região da Margem Equatorial.
O leilão foi realizado dentro do 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão (OPC). Esta é a principal modalidade de licitação para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil.
No leilão desta terça-feira, a ANP colocou 16 setores com blocos exploratórios, localizados em cinco bacias sedimentares: Parecis (terra); Foz do Amazonas, Potiguar, Santos e Pelotas (mar).
Ao todo, 12 empresas apresentaram declarações de interesse e garantias de oferta para esses setores. Além disso, 31 empresas inscritas aptas a apresentar ofertas na sessão pública.
De acordo com a ANP, os investimentos referentes ao leilão da Bacia Potiguar poderiam chegar a pelo menos R$ 4,6 bilhões.
Do total de blocos ofertados na Bacia Potiguar, apenas um é de águas rasas. Os demais estão localizados em águas profundas.
Deste total, dois blocos estão no Rio Grande do Norte e os demais no estado vizinho, o Ceará. O período de exploração para as empresas que vencessem os leilões seria de sete anos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias