Plataforma Downdetector registra pico de reclamações, com falhas no login sendo o principal problema; instabilidade afeta principalmente usuários dos sistemas Android e iOS
Publicado 15 de junho de 2025 às 12:00
Usuários do Banco do Brasil enfrentaram sérios problemas para acessar o aplicativo da instituição neste domingo. A instabilidade gerou um aumento substancial de reclamações nas redes sociais e no site Downdetector.
As falhas começaram logo pela manhã e afetaram especialmente clientes que utilizam dispositivos com os sistemas Android e iOS. Muitos clientes relataram dificuldades para fazer login. As tentativas foram frustradas tanto com reconhecimento facial quanto pela digitação de senhas.
De acordo com dados do Downdetector, mais de 85% das queixas estão relacionadas a falhas no login do aplicativo. Outros 12% envolvem problemas no acesso via internet banking e 4% apontam dificuldades com o sistema de transferências Pix.
As notificações de instabilidade se intensificaram pela manhã, superando o volume histórico considerado normal. Usuários relataram que, em muitos casos, o aplicativo não abria ou exibia mensagens de erro, impedindo o acesso às contas.
O problema afetou tanto aqueles que utilizam autenticação biométrica quanto os que inserem suas credenciais manualmente. Algumas pessoas informaram que o sistema chegou a indicar que o número de telefone cadastrado não era reconhecido, complicando a recuperação de acesso.
O Banco do Brasil ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias