A Riachuelo, marca varejista pertencente ao grupo Guararapes, tem investido recursos para remodelar a operação e reforçar seus diferenciais competitivos. Nos últimos meses, a companhia passou por um reposicionamento, avançando também na integração da cadeia produtiva. De janeiro a março deste ano, o prejuízo foi reduzido em 77,2%, para R$ 26,1 milhões, em comparação ao mesmo período do ano passado. As receitas líquidas subiram 10,6%, para R$ 2,2 bilhões.
A empresa iniciou um processo de revisão do negócio que incluiu desde repensar o posicionamento da marca Riachuelo até a integração da fábrica de Extremoz (RN). Esta unidade produz entre 50% e 60% das peças da Riachuelo.
A produção própria traz vantagens como agilidade, dinâmica entre preço e qualidade, e a capacidade de servir o consumidor mais rapidamente e com melhores preços. A Guararapes investiu R$ 35 milhões em maquinário para otimizar a operação fabril.
O desempenho de vendas em unidades que operam há mais de 12 meses (SSS) avançou 1,1 ponto percentual no período, passando de 9,6% para 10,7%. A melhora nos indicadores operacionais deixa a empresa mais confiante para pensar em expansão.
Para 2025, a previsão é de abrir oito lojas. Atualmente, a companhia opera 411 unidades, entre Riachuelo, Casa Riachuelo e Carter’s.
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