Roberto Serquiz, presidente da Fiern. Foto: Divulgação

Economia

Fiern Palestra sobre oportunidades com guerra tarifária marca abertura da Semana da Indústria

O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, destacou a atualidade e relevância do tema para o setor industrial e demais setores da economia do Estado e do país

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de maio de 2025 às 10:54

Oportunidades para o setor industrial na guerra tarifária global foi o tema em debate na palestra magna, que marca a abertura oficial da Semana da Indústria realizada nesta segunda-feira (26), pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). O evento teve como palestrante Paulo Vicente dos Santos Alves, doutor em Administração de Empresas e professor da Fundação Dom Cabral, no auditório Albano Franco, da Casa da Indústria, em Natal, durante reunião ampliada da Diretoria da FIERN.

O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, destacou a atualidade e relevância do tema para o setor industrial e demais setores da economia do Estado e do país. “Diante dos desdobramentos dos recentes conflitos geopolíticos, nos quais as disputas tarifárias ganharam protagonismo, convidamos um especialista que acompanha e analisa as tendências globais”, afirmou Roberto Serquiz. Ele também mencionou a expertise de Paulo Vicente como autor de livros sobre estratégia e seu “amplo conhecimento” nessas áreas.

“Esta é uma ocasião valiosa para aprofundar a discussão sobre os múltiplos aspectos da ‘guerra tarifária’, suas implicações, os riscos envolvidos e sobretudo as oportunidades que se abrem para o Brasil e, em particular, para o Rio Grande do Norte. O conhecimento é fundamental para que as oportunidades sejam estrategicamente percebidas e aproveitadas, podendo significar crescimento mesmo diante de dificuldades ou melhores chances de superar desafios”, acrescentou o presidente da FIERN.

A palestra integra a programação da Semana da Indústria do Sistema FIERN, que acontece do dia 21 a 30 de maio, em alusão ao Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio. A FIERN tradicionalmente planeja uma série de eventos em diferentes regiões do Rio Grande do Norte — com participação do SESI, SENAI, IEL e federação —, e atividades abertas ao público, além de ações voltadas ao fortalecimento do ambiente industrial potiguar para marcar a Semana da celebração.

Tags