Foto: CBMRN/Divulgação

Cotidiano

Animais em risco Éguas caem e ficam presas em cisterna na zona rural de Mossoró

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) reforça a importância de acionar imediatamente o número 193 em casos de acidentes com animais ou situações que envolvam risco à vida

por: NOVO Notícias

Publicado 20 de maio de 2025 às 11:08

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou uma operação de resgate de duas éguas que haviam caído em uma cisterna com cerca de 2,5 metros de profundidade, localizada no Sítio Pedra Branca, zona rural de Mossoró, na tarde de segunda-feira (19).

No local, os bombeiros encontraram os dois animais presos no fundo do reservatório, apresentando sinais de exaustão, mas conscientes. Com apoio da equipe do Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS-06), foi montada uma operação de resgate com uso de cordas, talabartes e técnicas de salvamento terrestre. As éguas foram removidas sem ferimentos graves e entregues aos seus respectivos donos.

O procedimento de salvamento animal exige técnica, preparo físico e o uso de equipamentos adequados, pois envolve riscos tanto para os animais quanto para os bombeiros. A atuação rápida e coordenada das equipes é fundamental para garantir o bem-estar dos animais e a segurança de todos os envolvidos.

Nesse sentido, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) reforça a importância de acionar imediatamente o número 193 em casos de acidentes com animais ou situações que envolvam risco à vida. O atendimento especializado evita improvisações perigosas e assegura uma resposta eficaz e segura.

Tags